Carta (Pedro Lino)

Colegas do Ministério Público do Estado do Maranhão,

O mês de maio se aproxima e chega cercado de muita expectativa e de grande significado para o nosso Ministério Público, pois nele será realizada a eleição para escolha do Procurador-Geral de Justiça para o biênio 2012/2014. É momento de reflexão. É o momento de pensarmos o Ministério Público que temos e aquele que queremos, dada a importância desta Instituição para a sociedade e para a Democracia.

Nos últimos anos, o Ministério Público do Maranhão tem passado por grandes transformações para se consolidar no cenário de verdadeiro defensor da sociedade. Os ganhos na infraestrutura física e de pessoal foram consideráveis e expressivos, mas temos consciência de que ainda não atingimos o ponto de excelência para contemplar todas as necessidades dos órgãos de execução e de administração.

A Instituição ainda precisa avançar muito em direção a seus compromissos institucionais, combater com eficácia os maiores males da sociedade, como, por exemplo, a ação dos agentes ímprobos, e dar maior ênfase à defesa dos direitos sociais, coletivos e individuais indisponíveis.

É com esse pensamento que coloco o meu nome à apreciação dos colegas, para concorrer ao cargo de Procurador-Geral de Justiça, apresentando a experiência acumulada de mais de 30 anos de serviço público, 18 dos quais dedicados exclusivamente ao Ministério Público maranhense, para que juntos possamos construir uma Instituição forte, atuante e independente, conforme o perfil que lhe foi outorgado pela Constituição da República.

Para tanto, destaco o conhecimento da estrutura e do funcionamento da nossa Instituição, adquirido durante os mais de dois anos no exercício do cargo de Diretor-Geral do Ministério Público, além de tantas funções exercidas nas Promotorias de Justiça onde atuei.

Convido, pois, todos, para juntos construirmos uma gestão harmoniosa e democrática com obediência aos princípios constitucionais e respeito à coisa pública. Fortalecer o nosso Ministério Público, visando ao desempenho pleno das suas funções institucionais, lutando por uma sociedade mais justa e solidária, buscando ser reconhecido cada vez mais por sua operosidade, respeitada e distinguida como essencial à sociedade.

Entre outras, essas as razões por que, desde já me dirijo à honrada presença dos colegas Procuradores e das colegas Procuradoras de Justiça, dos Promotores e das Promotoras de Justiça, para lhes pedir o seu apoio e seu voto, dispondo-me a receber e discutir propostas que venham somar na formulação de um plano de trabalho que servirá de norte para a nossa Administração no próximo biênio.

Um forte abraço.

Pedro Lino Silva Curvelo

Contatos: pedrolinos6@gmail.com

(98)3226-4009 – (98)8899-4010 – (98)9114-7172

Anúncios

Sobre José Márcio

Blog de José Márcio
Esse post foi publicado em Maranhão e marcado , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s