Pilar Transparência (1)

Colegas do MPMA,

Como é sabido por todos, somos candidatos ao Conselho Fiscal da AMPEM e estamos unidos no mesmo propósito de ideias para incrementar o Conselho Fiscal de nossa entidade de classe. Nossa candidatura está baseada sobre dois pilares: transparência e austeridade.

Uma de nossas propostas do “Pilar Transparência” é o aprimoramento do portal da transparência já criado pela AMPEM. Em que pese a louvável iniciativa de criá-lo, o “portal” ainda não atinge o fim a que se destina. Os “demonstrativos de receitas e despesas” não atendem ao que nós mesmos como promotores exigimos dos prefeitos em nossas comarcas com base nos arts. 48, II e 48-A da LRF: “informações pormenorizadas sobre a execução orçamentária e financeira”, com “disponibilização mínima dos dados referentes ao bem fornecido ou serviço prestado, bem como da pessoa física ou jurídica beneficiária”. Em suma, queremos que os associados tenham acesso detalhado, através de login, às respostas das seguintes perguntas, sobretudo quanto às despesas: quanto? por quê? pra quem?

Além do facebook e do blog www.josemarcio.com, dúvidas e sugestões podem ser enviadas também para: cf.transparencia.austeridade@gmail.com .

Um abraço cordial,

José Márcio, Joaquim Júnior e Francisco Fernando.

Anúncios

Sobre José Márcio

Blog de José Márcio
Esse post foi publicado em Institucional, Maranhão e marcado , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s