Carta do Cutrim

DIRETORIA

Após ter meu nome sugerido por parte de um grande número de colegas Procuradores e Promotores de Justiça (ativos e inativos), para concorrer ao honroso cargo de presidente da nossa Entidade de classe, cuja eleição ocorrerá em dezembro deste ano, solicitei um tempo para me convencer desta difícil e árdua tarefa.

Para aceitar mais este desafio em minha vida, pedi a Deus equilíbrio para ouvir mais e falar menos, e sabedoria na tomada de decisões. À minha família, aceitação e paciência. Por prudência, conversei com amigos, lideranças novas e antigas da nossa Instituição.

Filio-me à corrente adotada por uma maioria expressiva, para a qual a construção de uma candidatura do porte e importância de presidente da nossa entidade de classe, deve ser realizada cuidadosamente. Este ano completo 18 (dezoito) anos de carreira no Ministério Público e de associado, dos quais 14 (catorze) anos nas 1a, 2a e 3a entrâncias, atualmente inicial e intermediária, nos municípios de Passagem Franca, São Luís Gonzaga, Lago da Pedra, Balsas, Pedreiras e Codó. Fui promovido para entrância final no ano de 2007, onde ocupo atualmente a titularidade da 21a Promotoria de Justiça da Defesa da Ordem Tributária e Econômica.

Ocupei por dois anos o cargo de Promotor de Justiça Corregedor e no momento, além de desempenhar as atribuições da 21a Promotoria de Justiça Especializada da Capital, sou o 1º Vice-Presidente da Ampem, funções estas que me aproximam mais dos colegas de profissão e me deram a certeza de que possuímos grandes talentos e enormes desafios na concretização do nosso mister. Estou convencido de que a nossa associação de classe é o espaço adequado para nossos diálogos, interação, fortalecimento, resgate e avanços do Ministério Público.

Com estas palavras, apresento-me como candidato à presidência da Ampem. Em momento oportuno, contando com a colaboração de todos e dos futuros membros da Diretoria, darei conhecimento das propostas de mandato, por uma associação cada vez mais forte, corajosa, unida e respeitada, e um Ministério Público democrático, independente e impessoal: exercendo, assim, de forma efetiva suas funções institucionais de defensor da nossa sociedade.

Sintam-se parte integrante deste projeto e lembrem-se: “caminhante, não há caminho – o caminho faz-se ao caminhar” (Antônio Machado – poeta espanhol). Aguardo suas ideias através do e-mail: augustocutrim19@gmail.com.

Julho de 2011

José Augusto Cutrim Gomes

Promotor de Justiça – Candidato a presidente da AMPEM

Fonte: O Parquet

Sobre José Márcio

Blog de José Márcio
Esse post foi publicado em Institucional, Maranhão e marcado , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

